Matéria retirada de Portal da Lulu (Magazine Luiza)

A independência traz responsabilidade. Agora que você foi morar sozinho e precisa fazer diversas tarefas domésticas como lavar, passar, limpar, é a hora de escolher os utensílios adequados para o seu estilo de vida.

As lavadoras de roupas não são todas iguais. Modelos mais baratos podem ser atrativos na hora da compra, mas também podem fazer com que você perca tempo precioso diariamente. As mais caras também não são sempre a melhor opção. Muitas vezes, são mais indicadas para famílias em vez de pessoas solteiras. Saiba, então, qual a lavadora de roupas você deve comprar.

Se você tem problemas de espaço, mora em uma quitinete ou apartamento pequeno, pode optar por uma minilavadora com capacidade de 1kg. Pode parecer pouco, mas, acredite, é suficiente para quem não lava muita roupa e ainda é mais fácil de instalar.

Se o seu espaço não é o problema, mas sim o preço, então uma lavadora estilo tanquinho ou semiautomática pode ser a solução. Possuem tecnologia mais simples, consomem menos energia e também economiza água, mas exigem um pouco mais de dedicação. Com esses modelos geralmente você precisa determinar a quantidade de água, trocar a água para o enxágue da roupa, além de não possuírem recursos de centrifugação e torção.

Agora se o seu problema é falta de tempo, vale a pena investir um pouco mais em uma lavadora automática ou uma lava-e-seca – essa literalmente fará tudo por você! Basta colocar a roupa suja na máquina e ela sai limpa e seca, sem nenhum trabalho, pois você ainda dispensa o varal. Não é o máximo?

Independente do modelo que for escolher lembre-se de que, uma lavadora de roupas para uma pessoa que mora sozinha, não precisa ter capacidade para mais do que 5 kg e quanto mais funcionalidades tiver melhor. Funções de lavagem automática, lavagem de roupas íntimas ou outros recursos podem ajudar muito no seu dia a dia.

CENTRAL DE ATENDIMENTO LG:

11 4304-4310 | 11 98227-4632