Matéria retirada do BLOG da LG OFICIAL

Uma lavadora com secadora pode parecer algo anti-intuitivo, já que essas duas tarefas são realizadas em eletrodomésticos diferentes. Mas aLava e Seca LG Prime consegue executar ambas de forma bem prática e rápida, sem deixar de lado a atenção aos detalhes de cada ciclo. Passei alguns meses testando uma dessas lavadoras e eis aqui o que achei.

Logo que abri o manual vi que a LG Prime não economiza em funções. Ela não lava e seca apenas, existem diversos programas diferentes para lavagem e secagem de roupas que variam tanto quanto a quantidade de tecidos diferentes (que para ser sincero, eu não fazia ideia que eram tantos assim). O seletor da máquina é bem descritivo, mas uma tabela no manual ajuda a determinar qual o melhor programa para a roupa que você vai lavar, variando desde tecidos sintéticos e roupas de bebê a até edredons e roupas esportivas. São 14 ciclos diferentes no total.

É possível também adicionar opções extras nos ciclos de lavagem pelos botões do painel frontal. Adicionar um ciclo de pré-lavagem (ou ativar o modo intensivo) para roupas mais encardidas ou retirar um enxague de um programa, para acelerar um ciclo, é bem fácil.

Os variáveis ciclos de secagem também estão presentes e podem ser escolhidos por um seletor a parte. Existem opções para roupas mais delicadas, que vai secá-las com uma temperatura mais fria. E para roupas de algodão, linho e outros tecidos que podem ser passados tranquilamente, os programas de Ferro Secagem e Armário Secagem devem dar conta perfeitamente.

Na parte inferior direito da LG Prime há um compartimento, uma cestinha em que ficam alojados eventuais itens que esquecemos dentro das roupas, como moedas e outros. Felizmente nenhuma vez das que abri esse compartimento fui brindado com alguma surpresa.

Embora a Lava e Seca LG Prime execute as duas funções, ela é inteligente o bastante para permitir que seja possível executar apenas uma delas de cada vez. Você pode apenas lavar um monte de roupa e secar no varal ou apenas colocar roupas que já foram lavadas para secar. O tambor suporta até 10 kg para lavagem de roupas e 6 kg para secagem, então nesses casos é aconselhável verificar a quantidade máxima de kg para cada ciclo. Há um marcador na porta que deve servir como parâmetro no caso de secagem.

Um item importante citar: a Lava e Seca LG Prime conta também com uma trava de segurança específica para crianças, além da trava que assegura o bom fechamento da tampa. Dessa forma os seus pimpolhos mais curiosos não correm o risco de abrir a tampa frontal da máquina ao final do ciclo de secagem, por exemplo, quando as roupas estão bem quentes.

Vale destacar também que os modelos da Lava e Seca contam com um tambor com sensores que automaticamente detectam o nível de carga e regulam a água e o tempo de funcionamento para aquela quantidade de roupa. Esses sensores, combinados com a tecnologia Front Load, fazem com que as máquinas dessa linha economizem até 50% de água e até 40% de energia em comparação com as demais.

Incluído na Lava e Seca está outro item importante, chamado Smart Diagnosis. Obviamente a LG Prime foi feita para não dar defeito por um bom tempo, mas vez ou outra algum imprevisto pode acontecer. Nesses casos, o Smart Diagnosis ajuda a descobrir o que está errado com a máquina. Citarei o seu funcionamento em um post no futuro.

A Lava e Seca LG Prime é, então, uma máquina que serve para simplificar. Ela é ideal para pessoas que, como eu, passam o dia fora de casa e só voltam do trabalho a noite. Gente que quer apenas jogar as roupas lá dentro de manhã, colocar o sabão e o amaciante, ligar a máquina e no final do dia retirar as roupas já secas e limpas, prontas para voltarem para o guarda-roupas.

CENTRAL DE ATENDIMENTO LG:

11 4304-4310 | 11 98227-4632