Guia de secagem para lavadoras LG
Para se obter melhor performance de secagem nas lavadoras LG, devem ser observados os seguintes critérios:
1º) Não ultrapassar a quantidade máxima de roupas de acordo com cada modelo:
WD 1403 RD/A – 5 KG
WD 1409 RD/A- 7 KG
WD-12596RD/A- 7 KG
WD-13436RD/A- 8 KG
WD-1250ERD/A- 7 KG
WD-1250ARD/A- 7 KG
2º) As roupas devem ser centrifugadas antes da secagem para melhor performance.
3º) O processo de secagem podem ser escolhidos por tempo ou temperatura:
Por temperatura: Muito seco, Armário, Ferro Passagem, baixa temperatura.
Por tempo: 30, 60, 120 minutos
Muito seco- Indicado para secar a quantidade máxima de roupas e roupas mais pesadas.
Nesse processo caso tenha uma quantidade pequena ou roupas mais delicadas o resultado será roupas extremamente secas o que pode dificultar o processo de secagem.
Armário Secagem- Secagem indicada para quantidade intermediária de roupas. Nesse processo a secagem ocorre de maneira mais suave que no processo anterior, portanto indicado para roupas com tecidos mais leves e onde as roupas não necessariamente serão passadas.Como por exemplo lençóis, toalhas, algodão leve.
Ferro Passagem- Nesse processo a secagem ocorre de maneira mais suave, quando escolhida esse processo as roupas ficam mais úmidas, no chamado “ponto de passar” ideal para camisas sociais e roupas que necessitam serem passadas e a umidade contida nas roupas facilitará esse processo.
Baixa Temperatura – processo de passagem indicado para roupas mais leves como roupas íntimas.
Secagem por tempo
Nesse estilo de secagem podem ser escolhidos os tempos de 30, 60 e 120 minutos.
A temperatura de secagem nesses processos é igual a utilizada na secagem armário.
Porém diferente dos processos anteriores que os tempos variam de acordo com a umidade presente nas roupas, aqui terminados os tempos a máquina desligará automaticamente.
Problemas comuns no processo de secagem
* Quantidade excedente de roupas
Conseqüência: roupas não saem secas.
* Escolha do processo Muito Seco para quantidade pequena de roupas ou para tecidos mais delicados.
Consequência: Roupam extremamente secas, dificultando a passagem.
* Escolha do processo baixa temperatura para tecidos mais pesados.
Consequência: Roupas úmidas.
* Escolha do processo secagem por tempo.
Grande quantidade de roupas para tempo de 30 minutos.
Esse tempo é insuficiente para secar grandes quantidades de roupas.
Consequência: Secagem ineficiente.
Outros problemas que podem atrapalhar a secagem:
As duas entradas de água devem estar conectadas.
Caso seja escolhida somente a secagem, automaticamente a lavadora selecionará a centrifugação, pois as se as roupas não tenham sido centrifugadas a secagem será ineficiente.
A LG Assistência Técnica está constantemente reciclando técnicos, funcionários e gerentes através de treinamentos e capacitação diretamente na Fábrica, cumprindo o compromisso com qualidade, expandindo de forma a atender 100% nossos clientes.
Entre em contato conosco!
Solicite um orçamento ou agende uma visita:
E-mail: contato@lgassistencia.com.br
CENTRAL DE ATENDIMENTO LG:
11 4304-4310 | 11 98227-4632
No processo de secagem é necessário que a entrada de água permaneça aberta, pois uma pequena quantidade de água é necessária para ocorrer o processo de condensação.